29 de novembro de 2011

Resenha A Rede Social.


Capa do filme A Rede Social
O filme A Rede Social conta a história de como Mark Zuckerberg criou o Facebook e como sua vida mudou depois disso.
O filme começa com Mark Zuckerberg conversando com sua namorada Erica num Pub. Essa parte do filme é crucial, é porque ali que começa como uma simples conversa a história do Facebook. Mark acaba discutindo com usa namorada e sai do Pub para o seu dormitório, o The Kirkland, da universidade de Harvard, onde ele cria um site chamado Facemash.com. Além de criar o Facemash.com que é um site onde as pessoas escolhem quem é a aluna mais gostosa da universidade ele está no seu blog pessoal falando mal da sua ex-namorada.  O site é um sucesso  e acaba tendo 22 mil visitas em 4 horas.
Por conta disso os alunos Cameron e Tyler Winklevoss  que á tinha criado uma rede social chamada ConnectionHarvard.edu convidaram Mark Zukerberg para fazer parte do projeto deles. Mais Mark percebeu que tinha uma ótima oportunidade e convidou seu amigo de dormitório Eduardo Saverin para criar o Facebook.com.
Depois de um tempo Mark lançou  Facebook na rede e mandou alguns e-mails para algumas pessoas importantes, que repassaram para outras pessoas e assim sucessivamente. Os irmãos Winklevoss ficaram furiosos e tentaram de tudo para que Mark Zuckerberg fosse punido por roubar a idéia deles. Mas nada adiantou, o Facebook continuou com Mark e não parava de crescer cada vez mais.
Um empreendedor na Web chamado Sean Parker que criou o site de compartilhamentos de músicas chamado Napster ajudou a expandir o Facebook para todo o país e até para fora dele. Sean Parker falou para Mark ir  morar no estado da Califórnia nas férias. Mark foi e lá ficou. Assim  o filme vai contando a história do Facebook e de como Mark enfrentou os processos que os irmãos Winklevoss e Eduardo Saverin fizeram contra ele. Os Winklevoss acusava Mark por roubar a idéia deles, já Eduardo Saverin acusava Mark de diluir 0.03 % das ações dele. No final Mark assinou um contrato de US$ 600 milhões para os irmãos Winklevoss e também um contrato com Eduardo Saverin que o valor não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links de blogs ou sites serão excluídos.
Palavrões serão excluídos.