6 de março de 2011

CineArte: Troia


O filme troia digirido por Wolfgang Petersen, do estúdio Warner Bros, Village Roadshow Pictures, Plan B Films e Radiant Productions em  2004. É um filme do gênero guerra e épico. Seu roteiro foi escrito por David Benioff. O filme foi inspirado no poema de Homero sobre a guerra de troia.

Como já disse o roteiro do filme foi de David Benioff, a música James Horner e a fotografia de Roger Pratt. Seu desenho de produção foi de Nigel Phelps, a direção de arte Julian Ashby, Jon Billington, Andy Nicholson e Adam O'Neill, sua edição de Peter Honess e os grandes efeitos especiais de Cinesite Ltd... Framestore CFC, Lola e The Moving Picture Comapy.

Em 1193 a. C, um pricípe chamada Páris provocou uma guerra entre os gregos e os troianos por causa de Helena, que fugiu para Troia com Páris. Menelau marido de Helena, se revoltou e declarou guerra.

A batalha dura uma década. O rei Príamo, conta com Heitor e Áquiles, o maior guerreiro do mundo. Pouco tempo depois, Heitor matar o primo de Áquiles. Áquiles se revolta e desafia Heitor, mas como Áquiles é o maior guerreiro do mundo, ele acaba vencendo. No final Áquiles morre com uma flechada envenada que atinge seu calcanhar. Conta a lenda que Áquiles era totalmente vunerável, somente seu calcanhar que era o seu único ponto fraco podia mata-ló. Isso acaba acontecendo. No final Troia vence, com o truque o Cavalo de Troia.

Elenco:

Brad Pitt: Áquiles
Eric Bana: Heitor
Orlando Bloom: Páris
Diane Kruger: Helena de Troia
Sean Bean: Odisseu
Brian Cox: Agamemnomn
Owen Wilson Jr: Ganímedes
Peter O'Toole: Príamo
Brendan Gleeson: Menelau
Saffron Burrows: Andrômaca
Rose Byrne: Bríseis
Julie Christie: Tétis
Garrett Hedlund: Pátrocolo
Vincent Regan: Eudorus
James Cosmo: General Glauco
Jacob Smith: mensageiro

O filme concorreu ao Oscar em 2005, e  vários outros como Academia Japonesa de Cinema em 2005, na categoria de melhor filme. Também no MTV Movie Award (EUA) na categoria melhor luta ( Brad Pitt e Eric Bana ) e melhor atuação masculina de Brad Pitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links de blogs ou sites serão excluídos.
Palavrões serão excluídos.