7 de março de 2011

CineArte: Á Procura da Felicidade


Á Procura da Felicidade foi dirigido por Gabriele Muccino em 2006, com um roteiro de fatos reiais. A hitória conta a história de Chris Gardner que é um vendedor de aparelhos médicos nos EUA, mas ninguém compra seus produtos por serem muito caros. Chris perde se emprego, e acaba enfrentando dificuldades de sustentar sua família. Mas Chris ganha um emprego como estagiário em um empresa de ações, mas não acaba sendo remunerado. Chris ainda sim continua no emprego. Por conta disso e de outras coisas, sua esposa o deixa sozinho com seu filho de 5 cinco anos. Depois de um tempo Chris e seu filho são despejados de seu apartamento por falta de pagamento. Então os dois acabam tendo que dormir e passa o dia em metrõs, banheiros público ou albreguês. Mas não desistam de que dias melhores virão. Mas no final Chris acaba ganhando um emprego, depois abre sua empresa, e realizar o sonho de dar uma vida melhor ao seu filho.

Elenco:

Will Smith: Chris Gardner
Janden Smith: Christopher
Thandie Newton: Linda
Brian Howe: Jay Twistle
Dan Castellaneta: Alan Frakesh
Kurt Fuller: Walter Ribbon
Takayou Fischer: Sra. Chu
Domenic Bove: Tim Ribbons
Scott Klace: Tim Brophy
Mark Christopher Lawrence: Wayne

Uma curiosidade do filme que Will Smith que faz o papel de Chris Gardner é pai de verdade de Jaden Smith que faz o papel de Christopher. Jaden Smith trabalhou recentemente no novo Karate Kid, com Jackie Chan.

O filme Á Procura da Felicidade, concorreu o Oscar de 2007 na categoria de melhor ator ( Will Smith ). Também no Globo de Ouro em 2007 ( EUA ) também melhor ator ( Will Smith ) e melhor canção do cinema ( A Father's Way ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links de blogs ou sites serão excluídos.
Palavrões serão excluídos.